Os novos regulamentos e carros da Fórmula 1 estreiam nesta temporada.
O chefe de assuntos técnicos da FIA, Nicholas Tombazis, espera que diferentes pilotos estejam na luta por vitórias e títulos com os novos carros.
As equipes de F1 estão trabalhando em seus novos carros para 2022 há meses, porque os novos regulamentos trazem muitas mudanças. As equipes terão que lidar com um teto orçamentário, uma nova geração de carros e restrições de testes aerodinâmicos. Todos esses novos elementos são projetados para reduzir a distância entre as equipes e pilotos.
Tombazis concorda que já tivemos uma boa temporada em 2021, porque as equipes Mercedes e Red Bull estiveram próximos em termos de desempenho. Ainda assim, o grego espera que mais adiante na temporada os regulamentos causem mudanças e que a competição seja mais acirrada.
É difícil esperar que 2022 seja mais espetacular do que 2021, porque é um padrão muito alto. Mas se houver alguma semelhança, haverá mais carros na frente e isso seria positivo, disse Tombazis.
Assim, o chefe técnico da F1 espera que tenham diferentes pilotos começando da pole position, subindo no pódio e conquistando vitórias.
Tombazis o compara a outros campeonatos onde há mais de dez vencedores diferentes em uma temporada, como a Indy.