Nyck de Vries defenderá seu título mundial de Fórmula E pela Mercedes na próxima temporada, mas com todos os rumores sobre uma possível aposentadoria de Lewis Hamilton, o holandês também foi mencionado como substituto para o heptacampeão na F1.
Em 2019 Nyck de Vries sagrou-se campeão na Fórmula 2, mas uma vaga na Fórmula 1 não se concretizou. O holandês foi então para a Fórmula E, onde correu pela Mercedes. Na temporada passada, ele se tornou campeão da categoria de carros elétricos. De Vries também é piloto de testes e reserva da equipe de F1 da Mercedes.
Também para 2022, De Vries não conseguiu garantir a vaga na Fórmula 1, embora tenha sido cogitado na Williams e na Alfa Romeo. Portanto, o holandês permanecerá na Fórmula E por mais um ano, mas se Hamilton realmente deixar a Fórmula 1, De Vries é um bom candidato para substituí-lo. Não é da minha conta, disse De Vries, quando questionado da aposentadoria do Hamilton.
Atualmente, De Vries está totalmente focado na nova temporada da Fórmula E, que começa neste próximo final de semana na Arábia Saudita. Acho que não há espaço para pensar nesses cenários, disse De Vries sobre os rumores em torno de Hamilton. Este fim de semana há duas corridas no Circuito de ruas de Riad. No total, a temporada de Fórmula E tem dezesseis corridas em dez circuitos. A temporada termina em agosto na Coreia do Sul.