O chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que nenhum compromisso foi feito com o carro de 2022 da equipe, já que a Scuderia busca o sucesso no longo prazo.
A F1 vai utilizar um conjunto de novos regulamentos aerodinâmicos para a próxima temporada,, com as equipes começando seus projetos a partir do zero.
Depois de experimentar sua pior temporada desde 1980 em 2020, a Ferrari se recuperou espetacularmente na última temporada para terminar em terceiro, superando a McLaren em uma dura disputa.
A F1 usou um limite de orçamento pela primeira vez na temporada passada, com a Ferrari optando por interromper o desenvolvimento do carro mais cedo, para se concentrar no carro deste ano, comprometendo 2021 para garantir que não haja prejuízo em 2022.
Questionado em dezembro passado sobre como a equipe conseguiu ajustar sua estrutura para se adequar ao teto orçamentário, Binotto explicou: Certamente, tivemos um grande orçamento, talvez não o maior.
Mas com os regulamentos financeiros e o teto orçamentário, tivemos que cortar alguns dos desenvolvimentos e cortar partes de nossa organização. Quando você tem um teto, sem dúvida você precisa se limitar.
Como Ferrari, em primeiro lugar, identificamos 2022 como nossa principal prioridade, então nenhum compromisso foi feito no desenvolvimento dos carros de 2021. A razão para colocar 2022 como prioridade máxima, é eu acho, bastante direta e óbvia.
É uma nova era em termos de regulamentos, e mais do que isso, acho que sabendo que estamos atrasados em termos de capacidade de equipe em comparação com os melhores concorrentes, foi importante para nós realmente focar no futuro e tentar fazer o nosso melhor, para qualquer que seja o nosso futuro o médio ou longo prazo.
Mesmo com os regulamentos aerodinâmicos mudando, as especificações da unidade de potência permanecerão inalteradas até 2026, com a Ferrari introduzindo um novo sistema híbrido com grande efeito no final da temporada passada.
Nós abordamos alguns problemas sobre o comportamento do carro logo no início, nas duas ou três primeiras corridas, mas depois paramos completamente o desenvolvimento e focamos em 2022, exceto na unidade de potência, que introduzimos em Sochi, na Rússia, como a primeira evolução, acrescentou Binotto.