Nicholas Latifi afirmou que Lewis Hamilton e outros membros da equipe Mercedes, entraram em contato com ele oferecendo apoio, após o GP de Abu Dhabi do ano passado.
O canadense bateu quando faltavam apenas cinco voltas para o final da corrida e Hamilton liderava no circuito Yas Marina, com quase 12 segundos de vantagem sobre Max Verstappen, o que lhe garantiria seu oitavo título na F1.
Foi então que o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, acionou o safety car, e toda a controvérsia ocorreu, após suas declarações equivocadas e até contra o regulamento, o que deu o título para o holandês.
O piloto da Williams, Latifi, foi então vítima de abuso e até ameaças de morte por meio de plataformas de mídia social, muitos o culpado pelo infortúnio de Hamilton.
Em termos de apoio que recebi depois, Lewis me enviou uma mensagem alguns dias depois, pouco antes de eu divulgar minha declaração, disse Latifi a mídia.
Recebi alguns mensagens de apoio de outros membros da equipe na Mercedes e sim, obviamente todo o apoio nas mídias sociais de outros pilotos e equipes em várias categorias, o que foi muito bom e encorajador de ver.
Latifi então se referiu aos abusos sofridos pelos jogadores ingleses Marcus Rashford, Bukayo Saka e Jadon Sancho depois que o trio perdeu pênaltis na final do campeonato Europeu do ano passado.
O piloto canadense acrescentou: Mesmo saindo do automobilismo, outro evento semelhante recente, provavelmente foi a Eurocopa, com os três jogadores ingleses perdendo as penalidades e todas as ameaças que tiveram depois disso. É uma questão que está aqui, infelizmente, no mundo das redes sociais.
A mídia social traz muitas coisas boas e dá as pessoas muito acesso a coisas com as quais normalmente não poderiam se envolver, mas, ao mesmo tempo, existem essas armadilhas negativas que podem acontecer. Seria bom esperar encontrar mais maneiras de fazer melhor nessa frente, finalizou.