A Pirelli atualmente tem uma posição única na Fórmula 1. O fabricante de pneus tem mais informações sobre os novos carros de 2022 do que todas as equipes da categoria. O chefe da Pirelli, Mario Isola, já pode afirmar que com base nos tempos dos primeiros testes, tudo parece melhor do que o esperado.
Durante os três dias de testes em Barcelona, a Pirelli analisou a operação de seus novos pneus para a F1 com os carros em condições secas e molhadas. De acordo com Isola, as coisas estão melhores do que se pensava inicialmente. Rumores diziam que as novas regras de 2022 causariam uma perda de tempo de vários segundos.
Isola disse; olhando para os tempos no primeiro dia, que parece melhor do que o esperado. Agora estamos apenas um segundo e meio mais lentos do que tempo do ano passado. Eu também não acho que alguém tenha realmente se esforçado muito ainda, disse ele.
As novas regras foram desenvolvidas principalmente para implementar uma espécie de redefinição e aproximar o grid novamente. Ao construir os novos carros, o ponto de partida tinha que ser tornar o ato de seguir o oponente muito mais fácil. Inicialmente esperava-se que o novo carro da F1 tivesse que abrir mão de muita velocidade nas curvas rápidas. De acordo com Isola, a primeira vista, isso não parece ter acontecido.