Com a Balaclava na mão, Max Verstappen assinou a extensão de seu contrato com a Red Bull Racing por vários anos. De acordo com relatos, o contrato seria de mais de R$ 270 milhões por ano.
Verstappen entra na temporada de 2022 depois de conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 no ano passado, superando Lewis Hamilton na Mercedes, na final em Abu Dhabi.
O contrato anterior do holandês acabaria no fim da temporada de 2023, depois que ele assinou um novo contrato com a Red Bull há pouco mais de dois anos.
O novo contrato de Verstappen encerra qualquer interesse das equipes rivais no paddock, permitindo que a Red Bull o mantenha na equipe até perto do seu aniversário de 30 anos.
Verstappen é piloto da Red Bull desde 2016, conquistando 13 pole positions, 20 vitórias em GPs e 60 pódios neste período.
A temporada de 2022 será a sétima de Verstappen com a Red Bull e sua oitava na F1, tendo feito sua estreia em 2015 com a Toro Rosso.
Verstappen esteve ao volante do RB18 na semana passada. durante a primeira semana de testes de 2022 no Circuito de Barcelona-Catalunha. O piloto de 24 anos voltará ao carro na próxima semana no Bahrein, antes do início da temporada em Sakhir, no dia 20 de março.