A Federação Russa de Automóveis (RAF) reagiu em seu site oficial a decisão da FIA sobre pilotos russos, devido a guerra na Ucrânia não está agindo de acordo com as regras.
Vladimir Putin a invasão da Ucrânia, e como resultado, muitos civis inocentes já se tornaram vítimas. A FIA decidiu agir e anunciou esta semana que o GP da Rússia está cancelado e o piloto russo, Nikita Mazepin também foi colocado sob restrições.
O piloto não poderá correr sob a bandeira russa na próxima temporada, caso continue na Haas e na F1, o que parece cada vez mais improvável. A FIA fez uma declaração clara contra a violência na Ucrânia, mas a RAF se opôs fortemente as decisões, como ficou claro no texto que publicou em seu site.
De acordo com a RAF, a FIA certamente não está agindo de forma justa sobre o assunto: A Federação Russa de Automóveis considera uma possível decisão de remover os atletas russos da participação em competições, como discriminatória e violadora dos Estatutos da FIA, afirmou. No entanto, a FIA está dando pouca atenção as críticas, pois confirmou nesta quinta-feira que rescindiu o contrato do GP da Rússia.