Durante os três primeiros dias de testes da F1 em Barcelona, a Ferrari pareceu muito forte. Agora duas semanas depois, no Bahrein, a equipe italiana está mais uma vez começando forte.
A Ferrari foi muito forte em Barcelona com os pneus um pouco mais duros. Juntamente com Max Verstappen da Red Bull, os pilotos da Ferrari formaram os três primeiros na classificação de tempo com o pneu C3. Além disso, Carlos Sainz e Charles Leclerc fizeram o maior número de voltas de todas as equipes juntos. Sainz liderou com 236 e Leclerc estava em P6 com 203 voltas. Após o primeiro dia no Bahrein, duas semanas depois, os dois pilotos da Ferrari registraram o segundo e o terceiro melhor tempo e ainda completaram juntos 116 voltas, dezenove voltas a menos que Sergio Perez em seu carro da Red Bull.
Sainz disse no comunicado a imprensa da Ferrari, que foi um bom dia de testes: Continuamos de onde paramos em Barcelona, com um cronograma semelhante, mas com configurações diferentes. Pneu C3, mas no geral conseguimos testar duas ou três coisas ficaram ainda mais tranquilas. De fato, Leclerc conseguiu completar o programa completo.
Leclerc fez a maioria das 116 voltas. Durante as 61 voltas que fez pela manhã, notou principalmente que as condições no Bahrein eram muito diferentes das de Barcelona. Obviamente, é muito mais quente no deserto do Bahrein. O piloto da Ferrari deve ter sentido isso especialmente pela borracha em sua nova Ferrari F1-75. Finalmente, Sainz elogiou a equipe do pit que fez um ótimo trabalho no calor extremo.