Após o GP de Abu Dhabi, houve uma grande discussão por causa das decisões de Michael Masi. A FIA agora mudou uma regra sobre ultrapassar o safety car para que não haja confusão no futuro.
Durante a corrida decisiva em Abu Dhabi, onde parecia que Lewis Hamilton levaria a vitória do título, Nicholas Latifi colidiu com o muro nas voltas finais, trazendo um safety car. Max Verstappen decidiu colocar pneus novos, ,as como resultado ficou preso atrás de alguns carros retardatários. Normalmente, todos os pilotos que estão um volta atrás podem ultrapassar o carro de segurança e desfazer a volta, mas essa exceção foi feita apenas para os carros que estavam entre Hamilton e Verstappen. Isso causou grande alvoroço, pois Max acabou logo atrás da Mercedes e teve a chance de ultrapassá-lo na última volta.
Segundo especialistas e fãs, Masi não seguiu as regras. A FIA reagiu agora ajustando os regulamentos em questão do carro de segurança. Agora, todos os carros que estão uma volta atrás poderão passar pelo carro de segurança. Os regulamentos anteriores, declaravam que qualquer carro, e não todos os carros, o que em Abu Dhabi levou Masi a ordenar que apenas alguns carros ultrapassassem o carro de segurança. Essa interpretação não será aceita a partir de agora.
Se o secretário do circuito considerar seguro fazê-lo, e a mensagem carros retardatários podem ultrapassar agora, foi enviada a todos os competidores usando o sistema de mensagem oficial, todos os carros que levaram uma volta pelo líder serão obrigados a passar os carros na volta principal e o carro de segurança, afirma agora no regulamento oficial.