Charles Leclerc acabou conquistando a vitória com relativa facilidade nos estágios finais do GP do Bahrein, mas a coletiva de imprensa após a corrida, o monegasco deixou claro que ele tinha preocupações com a estratégia alternativa da Red Bull e de Max Verstappen.
Charles Leclerc lutaram por algum tempo pela vitória no Bahrein. No final, foi o piloto da Ferrari que venceu, e tanto Verstappen como Sergio Perez abandonaram a corrida, mas já em um momento que não havia uma ameaça real ao piloto da Ferrari. No entanto, Leclerc afirmou que ficou preocupado quando Verstappen fez sua terceira parada, e a Ferrari optou por mantê-lo na pista.
Eu me senti muito bem naquele momento com meus pneus para ir até o fim, mas obviamente quando vi que eles iriam parar, fiquei um pouco preocupado. Deixei meus pensamentos claros para a equipe que talvez fosse bom cobri-lo e ficar na frente, mas depois que eles me disseram que tínhamos que ficar na pista e eu concordei, disse o monegasco após a corrida.
Obviamente eles têm muito mais dados do que eu no carro. E se eles estavam confiantes para fazer dessa forma. isso me deu confiança para também continuar com meu trabalho e trazer o carro para casa no final, concluiu Leclerc.