A Alfa Romeo encerrou as apresentações dos carros para a temporada 2022 da F1. Neste domingo (27), sendo a última da fila, a equipe suíça revelou ao mundo a pintura do C42, carro com que vai correr neste campeonato.
O time deixou para mostrar as cores após a primeira rodada de testes da pré-temporada desta semana. Para abrir o campeonato, as primeiras atividades do ano aconteceram no Circuito da Catalunha, na Espanha, e foi o primeiro gostinho da nova era da categoria.
Para os ensaios, usou uma pintura camuflada em preto, branco e cinza até mesmo para não revelar os truques aerodinâmicos. Agora, o C42 vai ser mais uma vez branco, mas agora o vermelho vinho ganha muito mais espaço, quase invertendo o esquema de 2021.
A Alfa Romeo vem totalmente repaginada quando o assunto é pilotos para o campeonato das novidades técnicas. O time além de trazer Valtteri Bottas, promove a subida do chinês Ghanyu Zhou da Fórmula 2.
Os primeiros testes da F1 para 2022 foram bastante complicados para a equipe. Durante os três dias de treinos, encontrou diversos problemas e o finlandês, o chinês e o piloto reserva Robert Kubica conseguiram completar apenas 175 voltas – apenas a Haas completou menos.
A próxima aparição do C42 na pista vai ser na segunda rodada de testes pré-temporada da F1. Dessa vez, a categoria chega ao Bahrein para mais três dias de ensaios entre 10 e 12 de março, poucos dias do início da temporada que acontece no mesmo circuito.