O piloto Lewis Hamilton esperava garantir a pole position para o GP de Abu Dhabi, mas não conseguiu e largará em segundo, atrás de Max Verstappen. Entretanto, o engenheiro da Mercedes, Andrew Shovlin, está confiante de que as coisas vão dar certo na corrida de domingo.
A Mercedes parecia se beneficiar do segundo setor da pista antes da qualificação. As duas longas retas colocaram o carro da equipe alemã em uma boa posição. No entanto, Hamilton e sua equipe não conseguiram capitalizar isso, pois ele foi o segundo mais rápido no Q2.
Para Andrew, os pilotos rivais pelo título tiveram uma sessão difícil. Porém, o carro da Mercedes pareceu piorar ao longo da sessão. Foi uma qualificação complicada para os dois pilotos e, de forma incomum, o carro estava no seu melhor e parecia ficar menos competitivo a medida que avançávamos.
O engenheiro da Mercedes continua confiante nas chances de Hamilton. Ele indicou que a equipe trabalhará durante a noite para dar a Hamilton uma melhor largada possível para a corrida. Mas, ele ressalta, que tudo seria mais fácil se a pole fosse conquistada. Claro que teria sido mais fácil, se tivéssemos a pole.