A Aston Martin esteve muito nas notícias nesta quarta-feira, 05 de janeiro de 2022. O dia começou com o anúncio da saída do chefe da equipe Otmar Szafnauer, que eventualmente pode estar a caminho da Alpine, e depois saiu a notícia de que um dos principais patrocinadores, a BWT, deixou a equipe também.
Sem dúvida, a saída de Szafnauer não é uma grande surpresa para a Aston Martin. Durante semanas, houve rumores de que o americano iria embora, com a Alpine sendo apontada como seu novo destino. Embora Szafnauer tenha negado isso na mídia, internamente os alarmes já haviam tocado há algum tempo.
O proprietário da equipe, Lawrence Stroll certamente começou a pensar em um sucessor adequado há algum tempo, para o caso de Szafnauer realmente decidir sair, como acabou acontecendo. O candidato mais proeminente pode muito bem já estar nas mãos da Aston Martin, rumores sobre o substituto Martin Whitmarsh, já está pronto para a vaga.
Whitmarsh, de 63 anos se juntou a equipe Aston Martin na temporada passada, sendo que o britânico é mais conhecido por seu tempo na McLaren, onde foi o chefe da equipe de 2009 a 2013. Whitmarsh tem a experiência e as qualidades necessárias para ocupar o cargo o cargo que era de Szafnauer.