Durante anos, a BWT foi um dos principais patrocinadores da Racing Point e a partir da última temporada da Aston Martin. Os carros da Racing Point eram rosa, pois essa é a cor da companhia austríaca de água. Mas agora a cooperação entre a Aston Martin e a BWT parece ter chegado ao fim.
A BWT não será mais encontrada na lista de patrocinadores da Aston Martin. Coincidência? Talvez porque também no ano passado a BWT demorou até o final de janeiro para renovar seu contrato de patrocínio com a Aston Martin.
No entanto, a saída da BWT vem a tona em um momento interessante, no mesmo dia em que Otmar Szafnauer anunciou que estava deixando seu cargo como chefe da equipe da Aston Martin, a BWT também parece estar saindo. Szafnauer, de acordo com alguns boatos, estaria indo para a Alpine. Essa é precisamente a equipe que havia rumores anteriores de ter a BWT como um de seus novos patrocinadores principais.
As próximas semanas irão sem dúvida revelar se Szafnauer fará a mudança para a Alpine e se a BWT seguirá o mesmo caminho. Anteriormente, o americano negou os rumores sobre a Alpine, embora não tenha excluído nada, mas na Fórmula 1 tudo pode mudar de um dia para outro.