Sainz foi trazido para a Ferrari como sucessor de Sebastian Vettel.
Era de se esperar que ele teria um trabalho duro com Charles Leclerc, mas o espanhol conseguiu superá-lo em seu primeiro ano na equipe. Isso não significa, obviamente que Leclerc não seja um ótimo piloto.
Sainz tem acesso aos dados de telemetria de Leclerc e está impressionado. Ele classifica o Monegasco entre os melhores pilotos do grid. Sem dúvida, ele é um dos grandes. Ele é um especialista em muitas coisas e trabalha muito mais duro do que as pessoas pensam, disse Sainz. Ele tem o pacote completo de velocidade, trabalho duro e consistência, duvido que haja pilotos correndo na Fórmula 1 que sejam muito mais rápidos do que ele.
Mesmo assim, o espanhol conseguiu marcar 15,5 pontos a mais do que Leclerc após 22 GPs. Como ele conseguiu isso? Sainz diz que não sabe exatamente. Sei que foquei em mim mesmo, entendi o carro, me adaptei e consegui.
O nome de Sainz muitas vezes não aparece nas listas dos chamados pilotos mais talentosos. Max, Norris, Russell e Charles Leclerc são chamados de homens do futuro, mas Sainz se encaixa perfeitamente. Não o incomoda muito que a opinião pública esteja olhando mais para outros jovens pilotos.
As pessoas que têm que me levar em conta, me levam em conta. E se não, pergunte a Charles ou a Lando, que viram minha telemetria e meus dados, ou mesmo chefes de equipe onde trabalhei e corri, disse Sainz. Segundo o piloto, o mais importante é que ele seja valorizado pelas pessoas ao seu redor.