O piloto Daniel Ricciardo espera uma nova era mais arrojada da F1 com a introdução de seus novos carros. A categoria competirá sob novos regulamentos que revisaram a estrutura aerodinâmica do esporte, que visa corridas mais próximas e emocionantes.
O australiano acredita que dará a nova geração semelhanças com a F2. Quando questionado em uma entrevista no final da temporada se o novo carro estava sendo diferente no simulador, Ricciardo confirmou essa diferença. Até agora, parece bem diferente.
Ainda é cedo, esperamos encontrar muito mais downforce antes do início da temporada. Os carros serão muito mais baixos. Obviamente, há anos vimos carros de F1 se parecerem com dragsters (expressão para carros modificados). Eles vão se parecer mais com F2 agora com traseiras muito mais baixas, disse Ricciardo.
O piloto da McLaren acha que o novo carro terá um equilíbrio diferente em comparação com os antigos modelos usados na F1. Isso vai afetar o freio, o aterramento. Apenas a sensação no carro deve ser muito diferente. Só isso, tenho certeza que afetará o equilíbrio.
De certa forma, espero que seja uma nova era da Fórmula 1. Espero que seja uma nova era em que possamos realmente correr. No ano passado, a temporada foi incrível, mas ainda há pistas em que é muito difícil seguir e ultrapassar, afirmou Ricciardo.
O australiano também fez uma comparação com a Fórmula 2. A F2 tem corridas muito emocionantes. Obviamente, todos os carros são iguais, mais gosto de pensar que algumas dessas regras podem ajudar a Fórmula 1, e acho que essa é a direção.