Coulthard acredita que a forte disputa durante toda a temporada entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, teve um final desagradável no GP de Abu Dhabi.
O piloto da Mercedes parecia estar no caminho para seu oitavo título, depois de superar Verstappen na largada e abrir uma grande diferença para o holandês, mas a batida de Nicolas Latifi desencadeou um período de safety car com cinco voltas para o final.
Depois de decisões tomadas pela direção da corrida sobre o safety car serem desfeitas logo após serem anunciadas, incluindo o reposicionamento de alguns carros que não estavam na disputa do título, Verstappen, que havia colocado pneus macios novos, antes da decisão final sobre o safety car, acabou ultrapassando Hamilton faltando apenas meia volta.
A Mercedes lançou dois protestos contra o resultado e depois de os ver negados, anunciou a intenção de apelar, do que acabou desistindo posteriormente.
Coulthard disse, a temporada foi um grande momento esportivo entre dois pilotos e equipes fantásticos e todos nós queríamos, que se desenrolasse na pista de uma forma não controversa. Foi um pequeno incidente idiota que levou ao safety car, e depois uma sequência de eventos que nenhum de nós havia visto antes.
Existem tantas regras que são constantemente esclarecidas ao longo da temporada, que para quem as segue de perto saberá que há sempre pequenos ajustes, estruturas das asas e detalhes técnicos dos carros.
No geral, foi desagradável para todos depois de uma campeonato tão fantástico. A realidade é que Lewis Hamilton e Max Verstappen merecem este título porque ambos forma melhores do que os outros.
Infelizmente, alguém tem que perder, mas a maneira como isso aconteceu na última volta, deixou muitas pessoas desiludidas, completou.