O ex-chefe da equipe Jordan F1, Eddie Jordan, acredita que Lewis Hamilton foi muito bonzinho, enfrentando um arrogante Max Verstappen.
Verstappen venceu seu primeiro campeonato mundial de F1 em um final dramático no GP de Abu Dhabi, aproveitando ao máximo um período controverso de safety car, para fazer um pit stop e superar o rival Hamilton na última volta.
Foi apenas a segunda vez, desde o início da era turbo-híbrido em 2014, que Hamilton não conseguiu conquistar o título, depois de perder para seu então companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg em 2016.
Houve vários pontos de conflito entre os pilotos da Red Bull e da Mercedes ao longo dessa temporada, e Jordan apontou para a fraqueza de Hamilton após a decisão.
Onde eu acho que Lewis cometeu um erro, ele se tornou um cara muito legal, disse Jordan.
Todos nós sabemos que caras legais não ganham títulos. Você precisa ter aquela agressividade e estilo arrogante que ele tinha. Nas últimas semanas e este ano, ele abriu a porta para alguém como Max Verstappen.
Ele nunca competiu com alguém de seu calibre antes, porque nunca vimos alguém como ele antes. Max é obstinado e arrogante, e quando está correndo, é poderoso. Eu acho que Lewis foi muito esportivo e muito legal, concluiu Jordan.