De acordo com Toto Wolff, a Mercedes considera o Grande Prêmio de Abu Dhabi um capítulo fechado e que deseja seguir em frente com os eventos do final da temporada de 2021 da Fórmula 1.
A corrida foi marcada pela aplicação imprópria das regras da F1, já que apenas poucos carros forma autorizados a sair do Safety Car. Isso ajudou Max Verstappen em sua tentativa de se tornar campeão mundial, pois removeu os carros entre ele e o líder da corrida Lewis Hamilton, mas não aqueles do piloto da Red Bull.
A Mercedes protestou contra o resultado da corrida, que foi rejeitado pelos comissários. A equipe então optou por apelar, mas depois desistiu depois que a FIA prometeu uma investigação completa sobre os eventos da corrida.
Essa investigação levou a demissão do diretor de corrida Michael Masi, que agora foi substituído por dois diretores de corrida e um diretor de corrida virtual, semelhante ao sistema VAR do futebol.
Wolff agora considera o assunto encerrado e acredita que a continuação da conversa só mancha o esporte. Precisamos seguir em frente, disse Wolff sobre o assunto durante os testes de pré-temporada da F1.
Tem havido tanta conversa sobre Abu Dhabi que chegou a um ponto em que é realmente prejudicial para todos nós, partes interessadas da F1, e fechamos o capítulo e seguimos em frente. Agora estamos em 2022. O jogo recomeçou, todos os pontos foram zerados e há novas oportunidades e novos riscos, afirmou Wolff.
O chefe da Mercedes espera que a rivalidade com a Red Bull, que ele admite ter sido brutal, continue em 2022. Ficou feroz as vezes e brutal essa rivalidade, mas há muito em jogo. É o campeonato mundial de F1 e há a luta na pista e a luta fora da pista, então está tudo bem.