A Scuderia Ferrari saiu da primeira edição do GP do Catar com dez pontos, graças ao sétimo lugar de Carlos Sainz e do oitavo de Charles Leclerc.
Mattia Binotto, chefe da equipe, um resultado a ser visto á luz do campeonato, que nos permitiu dar mais um passo á frente rumo ao objetivo que nos propusemos para esta parte final da temporada.
Sabíamos que poderíamos ter dificuldades nessa pista em termos de desgaste dos pneus, como foi o caso em Paul Ricard, por exemplo. Portanto, pedimos aos nossos pilotos que adotassem uma abordagem cautelosa em todos os momentos, sem correr riscos ao tentar fazer uma estratégia de parada única funcionar. Foi uma abordagem conservadora, mas dado o que vimos no estágios finais, valeu a pena. A equipe trabalhou bem, tendo que lidar com o desgaste de ser a terceira corrida seguida. Os mecânicos fizeram um excelente trabalho ao trocar o chassi de Charles no tempo permitido para que não houvesse penalidades de grid, e novamente, trabalharam bem quando os pilotos chegaram para os pit stops. Agora faremos uma breve pausa para respirar antes de tentar terminar a temporada em alta, conclui Binotto.