Os suportes dos espelhos do novo Mercedes W13, são permitidos para esta temporada de acordo com a FIA. A situação foi discutida com os diretores técnicos das equipes e a FIA e parece ter dado três opções de como proceder.
A Mercedes foi criticada depois que eles montaram pequenas barbatanas sob o espelho. O chefe da Red Bull, Christian Horner, levantou a suspeita e Mattia Binotto também achou que era contra as regras. Durante e após os testes de pré-temporada surgiu a chamada guerra do espelho, na qual as equipes discutiram sobre o assunto. Essas barbatanas criaram aerodinâmico e isso é proibido em um local que deveria ser apenas de importância estrutural.
Chegou a ser chamado de guerra dos espelhos, mas na verdade não se trata dos espelhos em si, mas da estrutura de segurança. As aletas são construídas em um local que poderia comprometer a segurança do carro. A segurança não parece ser diminuída, pois foi decidido que a Mercedes não precisa remover a estrutura. De fato, parece haver indignação com a Mercedes se safar com uma vantagem. As equipes não têm tempo para copiar isso agora, e alguns carros têm chassis que tornam até impossível.
A Amus informou que três opções foram discutidas entre a FIA e os diretores técnicos das equipes. A primeira opção é que todas as equipes possam replicá-lo. Como isso não é mais possível para todos este ano, também existe a opção dois. As regras são relaxadas para que qualquer equipe possa recriar o conceito. A terceira e última opção é que o conceito se torne ilegal a partir de 2023. A Mercedes espera que a maioria das equipes opte pela terceira opção, o que dará a equipe alemã uma pequena vantagem ao longo do ano. Afinal, o conceito não pode mais ser rejeitado.