No início deste mês, a Haas decidiu rescindir o contrato de Nikita Mazepin para a próxima temporada de F1, juntamente com o do patrocinador Uralkali, de propriedade do seu pai Dmitry, como resultado da altamente condenada invasão da Ucrânia pela Rússia. O piloto George Russell revelou uma conversa particular que teve com Mazepin.
Após a sua saída, Mazepin afirmou que só soube de sua demissão ao mesmo tempo em que o comunicado de imprensa foi divulgado, algo para o qual ele afirma não estar pronto. O piloto de 23 anos acrescentou ainda que recebeu mensagens de apoio de vários outros pilotos, um dos quais era Russell.
Questionado sobre a natureza da conversa, em particular devido a sensibilidade da situação global no momento, Russell contou um pouco sobre o assunto. Não havia absolutamente nada político.
Acho que todas as nossas visões, do que está acontecendo no mundo, estão absolutamente unidas. Mas, obviamente, para Nikita, eu o conheço pessoalmente há muito tempo. Fui companheiro de equipe com ele, disse Russell.
Falando de um piloto com quem ele fez parceria na equipe Hitech na F3, em 2016, Russell falou sobre a conversa. Independentemente de sua formação, ele é um piloto que sonhou a F1 toda a sua carreira e a alcançou. Agora esse sonho desapareceu pelas razões óbvias. Eu só disse, mantenha a cabeça erguida, simples assim. Nada de político nisso. Apenas pessoal.