A Red Bull teme que a carreira de Max Verstappen na F1 possa ser limitada, se a intensidade da luta pelo título da temporada passada com Lewis Hamilton continuar nos próximos anos.
Verstappen esteve envolvido em uma das disputas de campeonato mais tensas da história da F1, em uma temporada com 22 corridas distribuídas em nove meses, e com ameaça da pandemia a espreita em segundo plano.
Foi uma briga que não foi resolvida até a última volta de uma corrida controversa em Abu Dhabi, com Verstappen vencendo para conquistar seu primeiro título.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o ano foi extremamente exaustivo para toda a equipe, em particular, para Verstappen.
Marko agora está preocupado que mais anos como na temporada passada, e com o número de corridas a cada ano continuando a aumentar, possam ter um impacto no holandês.
Estávamos todos no limite, comentou Marko, e claro muito mais exposto a pandemia.
Graças a Deus algumas pessoas só pegaram o coronavírus depois de Abu Dhabi, disse ele se referindo também ao chefe de equipe, Christian Horner.
E Max também disse que não aguentava mais tanta intensidade. Ele ainda quer pilotar por um bom tempo, mas se esse for o caso todos os anos, então sua carreira pode ser limitada, concluiu.