Honda F1 estaria considerando um novo motor para Verstappen.

Honda F1 pensa em trocar o motor de combustão do motor do Max, para as duas últimas corridas

A Red Bull obviamente não quer penalidades de grid nas duas últimas corridas, mas a Honda pensa o contrário. A Honda está considerando montar um quinto motor de combustão interna no carro de Max Verstappen, o que daria ao holandês uma penalidade de cinco posições no grid.

O piloto da Red Bull detém atualmente uma vantagem de oito pontos no campeonato de pilotos, e certamente não ficará feliz com uma penalidade de grid. Ele recebeu o quarto motor de combustão na Rússia, enquanto Lewis Hamilton recebeu o quinto da Mercedes no Brasil.

A Honda realmente queria montar o motor de combustão no Catar, pois é um circuito com muitas oportunidades de ultrapassagem. A equipe pensou muito sobre isso, mas no final decidiu não fazer. Quando a Red Bull soube que Verstappen receberia uma penalidade de grid pela infração da bandeira amarela, eles quiseram fazer a troca do motor, mas era tarde demais.

Com isso, a Honda agora terá que fazer optar entre a penalidade de grid ou o desempenho extra do motor.

Ainda não está nada muito claro sobre o circuito de rua na Arábia Saudita, então ainda é uma grande dúvida se é útil fazer a troca de motor nesse local. A Pirelli indicou anteriormente que é um circuito com muitas curvas rápidas, mas isso também pode significar menos oportunidades de ultrapassagem.