Astro da NFL anunciou aposentadoria do futebol americano e deixou legado exemplar de como deve ser um atleta, que ecoa no automobilismo.
Dedicar-se profissionalmente ao esporte é algo reservado a poucos no mundo, ainda mais se o seu objetivo é ser melhor de todos os tempos. Alguém que percorreu esse caminho e que é considerado um dos GOATs (sigla em inglês para se referir ao melhor da história) é Tom Brady, que teve estreia em relação com a Fórmula 1.
A estrela na NFL anunciou sua aposentadoria aos 44 anos através de um post no instagram nesta terça-feira e encerrou a gloriosa trajetória como o jogador com mais títulos do Super Bowl, durante sua carreira como quarterback do New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers.
Apesar de ser conhecido por sua carreira no futebol americano, Brady tem uma relação muito especial com a F1. No GP de Mônaco de 2018, ele mostrou sua habilidade com a bola ao lançar para Daniel Ricciardo de um iate para outro e também teve um papo amigável com o campeão de 2016, Nico Rosberg, no pit lane antes da corrida, mas isso não para por ai.
Lewis Hamilton revelou em uma conversa com um de seus patrocinadores que ele é um grande fã do jogador: Eu o encontrei em várias ocasiões, e as vezes eu mando mensagens para que ele possa me dar alguns conselhos.
Vi o que o Tom conseguiu. Algumas coisas sobre seu treinamento, sua preparação e a maneira como fala com a equipe, disse o piloto britânico no final de 2021. Há muito que você pode aprender assistindo a um grande atleta como ele para aplicar e melhorar.
Brady, naquela época, ainda buscava o oitavo título, como Hamilton fará em 2022 na F1, e isso é algo que serviu de motivação para o astro da Mercedes: Tenho que segui-lo.
Essa não foi a única vez que o mítico número 12 da NFL esteve relacionado ás quatro rodas, que apareceu de surpresa na apresentação do carro da Aston Martin na temporada passada, o AMR21.
Olá, Lance e Seb! Parece que seu carro está aqui e está ótimo. O AMR21 parece rápido, disse o quarterback em um vídeo. Então, parabéns a Lawrence Stroll pelo time incrível que está montando, você sempre tem que fazer isso, trabalho em equipe, todos nós sabemos disso, e mal posso esperar para ver o que você tem reservado para 2021.
É incrível que a Aston Martin esteja voltando para a F1, vou torcer por vocês em cada passo que derem com esses dois grandes pilotos e desejo todo sucesso. Boa sorte, chute a bunda deles! acrescentou com um grande sorriso.
Precisamente, esse brilho no rosto que Brady tinha durante a gravação desse vídeo é o que fica aos fãs do esporte, que serão eternamente gratos a uma figura mundial e a quem desejamos uma feliz aposentadoria.