O resultado da investigação da FIA sobre o controverso GP de Abu Dhabi do ano passado, não vai comprometer a integridade do corpo governante, afirmou seu presidente, Mohammed Ben Sulayem.
A comissão de F1 da FIA teve sua reunião realizada ontem, e um dos principais assuntos, foi o ocorrido no final da temporada passada.
Depois da reunião da comissão, Ben Sulayem confirmou que o inquérito sobre a corrida continua incompleto. Concordamos em certas coisas, disse ele a SKY. A análise ainda está em andamento, e o resultado virá em breve, mas foi uma boa discussão lá, então veremos.
O futuro de Masi como diretor de corridas da FIA tem sido objeto de considerável especulação. A própria função em si, também pode ser reestruturada como resultado da investigação.
Mas Ben Sulayem disse que a integridade do órgão regulador do esporte será mantida após o inquérito.
A decisão será anunciada, mas a integridade da FIA estará sempre intacta, disse ele. Sou eleito para fazer isso, mas também para ter um automobilismo justo, esse é ele. Sou eleito para fazer isso, mas também para ter um automobilismo justo, esse é o meu dever.
Foi um encontro muito bom. Abordamos muitas coisas importantes para a temporada. Espero que uma temporada de Fórmula 1 seja realizada. Só podemos avançar, acrescentou.
Isso é importante para a FIA, para a integridade da FIA e da categoria. Só podemos melhorar para o futuro, concluiu.