Norris acredita que o fato de Max Verstappen não ser punido por tirar Lewis Hamilton da pista no Brasil, prova que ele foi injustamente penalizado na Áustria.
Norris recebeu uma penalidade de cinco segundos no Red Bull Ring, por empurrar Sergio Perez para fora na curva quatro, um veredicto que o custaria o segundo lugar no GP.
Essa decisão, e uma penalidade depois para Perez mais tarde na mesma corrida, atraiu muita controvérsia na época, mas as preocupações sobre a falta de consistência cresceram ao longo da temporada, principalmente depois que Verstappen escapou de punição em São Paulo.
Questionado se agora entende por que foi punido e Verstappen não, Norris respondeu. Mais ou menos. Algumas das coisas que agora entendemos significam que eu não deveria ter recebido uma penalidade, mas também que tipo de superfície está do lado de fora do circuito, seja brita ou asfalto, ou outra coisa, também pode ter um efeito.
Eu sinto que é um pouco difícil de se dar uma opinião. Não é minha culpa, é o risco do cara do lado de fora que ele está correndo. Isso é com ele, disse Norris.
Não é obvio exatamente o porquê, e ainda sinto que foi uma penalidade injusta que recebi, mas sim, isso é o que eu tenho que acreditar agora que a diferença do caso do Max para o meu, é que no meu havia brita, concluiu Norris.