Lando Norris está esperançoso que a McLaren possa encontrar a solução perfeita para finalmente arrumar os problemas que a prejudicaram durante os testes de pré-temporada no Bahrein.
Norris foi forçado a conduzir todas as sessões da McLaren no Circuito de Sakhir nos três dias depois que Daniel Ricciardo se sentiu mal antes de testar positivo para Covid-19, com o britânico marcando 90 voltas no último dia, estabelecendo o nono tempo mais rápido. Ao longo do teste, a McLaren encontrou vários problemas, principalmente com os freios, enquanto houve também falta de ritmo em algumas ocasiões, em contraste com o bom desempenho no primeiro teste em Barcelona no mês passado.
Acho que estamos lidando com isso, disse Norris. Nós sabemos quais são os problemas com o que estamos sofrendo. Chegar a uma solução perfeita, é a questão de ter isso ou não?
É disso que não temos certeza até chegarmos na próxima semana para o GP do Bahrein e juntarmos tudo.
A equipe do MTC está trabalhando duro e, claro, muitos garotos e garotas por aqui, para entendermos os problemas e por que eles aconteceram em primeiro lugar e por qual motivo os encontramos.
Não é uma coisa simples. É uma área bastante complicada e que dá muito trabalho, muito tempo para criar essas peças. O desafio é colocá-las todas aqui em boas condições para a próxima semana.
Norris acredita que a equipe poderia se beneficiar de mais testes, mas reconheceu que todas as equipes, mais cedo ou mais tarde, encontrarão problemas com seus carros.
Não me importo com desafios de ir direto e não ter tempo para me preparar, acho que é isso que as pessoas adoram nos fins de semana curtos com a corrida sprint. Todo mundo direto para a classificação, essa é a sensação.