Lando Norris falou a real para a equipe McLaren, mesmo com resultados positivos após a estreia do MCL36. A equipe britânica esteve no topo em duas de seis sessões no primeiro teste pré-temporada que ocorreu em Barcelona no Circuito da Catalunha, além disso completaram o terceiro maior número de voltas por equipe, sendo 365 no total.
Entretanto, foi a Mercedes que concluiu os três dias mais rápido com os dois primeiros tempos de Lewis Hamilton e George Russell sugerisse que a McLaren e a Ferrari estavam a frente em ritmo. Comentando sobre as observações de George, Norris respondeu: Se há algum time que você espera que esteja na frente quando importa, será a Mercedes e provavelmente Red Bull.
Não acho que estamos em um incrível, estamos em um lugar bom. Tínhamos um carro que, assim que colocamos na pista, funcionou bem e atendeu a muitas expectativas.
Claro que sempre há coisas novas e problemas inesperados aqui e ali, mas foi um bom começo, declarou ainda o jovem piloto da McLaren.
McLaren pelo menos se forneceu uma base sólida para construir o segundo teste de três dias que começa na quinta-feira no Bahrein. Descrevendo como o último teste limpo, Norris acrescentou: Trabalhamos em nosso programa, trabalhamos em coisa que queríamos trabalhar.
Claro que, é a primeira vez que você consegue realmente comparar as coisas com as simulações que fizemos pelos últimos dois anos, então produtivo.
Nós fizemos muito progresso. Obviamente, temos muita coisa para trabalhar para nós e para mim como piloto, mas muitas coisas foram aprendidas.