Lewis Hamilton disse que a chegada de seu novo companheiro de equipe na Mercedes foi tratada sem problemas.
George Russell, que substituiu Hamilton no GP de Sakhir em 2020, agora substituiu Valtteri Bottas em definitivo na equipe alemã.
É a primeira mudança na formação regular de pilotos da equipe desde que Bottas assumiu o lugar de Nico Rosberg no final de 2016. O relacionamento de Hamilton com Rosberg foi conturbado as vezes, mas ele desfrutou de cinco anos mais harmoniosos ao lado de Bottas.
Após seis dias de testes ao lado de Russell, Hamilton diz que a dupla começou bem trabalhando juntos.
Ele se juntou muito facilmente a equipe, disse Hamilton. Foi muito parecido com quando trabalhamos juntos anteriormente na sala de engenharia. Ele conhecia todo mundo, então foi perfeito. Estamos trabalhando juntos, nos comunicando muito em termos de direção de configuração, então está funcionando muito bem.
George Russell faz parte do programa de jovens pilotos da Mercedes desde 2017. Isso lhe deu a oportunidade de trabalhar de perto com Hamilton, até que ele fez sua própria estreia na F1 com a Williams em 2009.
Não tenho ideia de quando foi a primeira vez que começamos a trabalhar juntos, disse Hamilton. Apenas me lembro dele estar na sala de engenheiros conosco e se sentido muito parte da equipe, então tem sido muito fácil.
Acho que George é naturalmente incrivelmente talentoso, muito, muito focado, disse ele. Até agora, parece muito genuíno e ele está apenas focado em ser o melhor jogador da equipe que pode ser.
Como eu disse, é agradável para todos na equipe, parece muito perfeito e todos estão apenas trabalhando bem, mantendo a cabeça baixa e trabalhando coletivamente como equipe e como uma unidade, finalizou.