Lewis Hamilton ficou em terceiro lugar no pódio após o GP do Bahrein. Essa foi uma conquista considerável, considerando os problemas ainda enfrentados pelo carro da Mercedes. O heptacampeão mundial não espera que isso seja resolvido em breve.
George Russell e Lewis Hamilton vêm sofrendo muito com o porpoising desde a pré-temporada, problema que ocorre devido a nova forma de gerar downforce. A equipe de corrida alemã fez tudo ao seu alcance nas últimas semanas para resolver o contratempo, mas não conseguiu.
Como resultado, ambos pilotos continuaram a sofrer com a complicação no Bahrein e não puderam competir com a Ferrari e a Red Bull. A Mercedes parecia terminar atrás das duas equipes, mas depois de Max Verstappen e Sergio Perez abandonaram a corrida, Hamilton acabou no pódio. Isso resultou em um grande alívio para a Mercedes.
Embora Hamilton queira olhar para o futuro de forma positiva, o piloto acha que terá os mesmos problemas na Arábia Saudita: Sempre poderia ser pior, afirma o britânico. Então espero que na próxima corrida consigamos encontrar algumas melhorias, mas é um problema sério que vai demorar um pouco mais para ser resolvido.