A Ferrari apoiou a decisão da FIA de revisar a gestão de corridas na Fórmula 1, e com isso também a posição de Michael Masi. A FIA anunciou hoje que Masi está deixando o cargo de diretor de corridas na F1.
Nas últimas semanas, vários pilotos de Fórmula 1 expressaram seu apoio a Masi. Por exemplo, Lando Norris, Daniel Ricciardo e Sergio Perez expressaram sua opinião de que o australiano deveria ficar. Carlos Sainz também disse após a apresentação do novo carro da Ferrari, que espera que Masi possa ocupar uma alta posição dentro da FIA.
No entanto, a grande maioria das equipes concordou com a FIA, que a posição de Masi como diretor de corridas se tornou insustentável. A Ferrari é uma das equipes que apoiou isso, como o chefe de equipe Mattia Binotto.
O italiano disse que o fato da investigação da FIA sobre os acontecimentos em Abu Dhabi estar demorando tanto, mostra o quão complicada era a situação para a entidade. Ele, portanto, acha importante aplicar as lições aprendidas e dá seu apoio junto com a equipe as mudanças propostas.