Holandês tomou a liderança do britânico nos momentos finais do GP de Abu Dhabi para conquistar o título inédito.
Para quem chegou a abrir 32 pontos de vantagem na liderança no campeonato, ganhar o título de 2021 da Fórmula 1 na última volta da última corrida parecia improvável para Verstappen. O holandês viu seu incrível rival Lewis Hamilton recuperar terreno, principalmente no segundo semestre, e fazer a etapa final, em Abu Dhabi, ser nervosa, como dito por ele mesmo.
O heptacampeão da Mercedes tomou a posição do piloto da Red Bull logo na largada e passou a prova inteira na liderança, mesmo após uma disputa acirrada com Sergio Pérez, que o segurou para ajudar seu rival de equipe a chegar perto. Nos momentos finais, um safety car causado por um acidente de Nicholas Latifi mudou tudo, reduziu as distâncias e Verstappen, de pneus macios, ultrapassou Hamilton para ser coroado campeão.
É insano, resumiu Max nas entrevistas após o champanhe. Meu objetivo, quando era criança, era virar piloto de F1. Você quer vencer, estar no pódio, ouvir seu hino nacional. E quando as pessoas te dizem que você é campeão mundial, é algo incrível. Devo isso especialmente ao meu pai Jos Verstappen. Lembro de todos os anos que passamos viajando, em busca desse objetivo, e agora estamos aqui juntos.
Agradeço a todos que me levaram até aqui. Minha família, meus amigos, minha equipe, meus amigos do kart. E a maioria deles está aqui hoje, é maravilhoso. É incrível ver todo esse laranja aqui e ao redor do mundo, eles me apoiaram a carreira toda, mas especialmente agora, é incrível. E eu espero que possa seguir fazendo isso por muitos anos.
Lewis é um piloto incrível e um competidor incrível. Ele dificultou a nossa vida e claro que todos adoraram ver isso.
Nós tivemos nossos momentos difíceis, mas isso faz parte do esporte. É emoção a flor da pele, todos queriam vencer e hoje poderia ter sido qualquer um de nós. No próximo ano, voltaremos e tentaremos tudo isso de novo, concluiu Verstappen.