Verstappen elogiou Sergio Pérez pelo trabalho em equipe durante a qualificação em Abu Dhabi, mas disse que o vácuo que recebeu não foi o fator determinante para sua pole position.
Verstappen pegou o vácuo de Pérez na chegada para a curva 9 em sua primeira volta rápida no Q3, onde garantiu a pole, e depois retribuiu o favor na próxima volta.
O holandês terminou no Q3 com uma vantagem de quase quatro décimos de segundo sobre o rival na disputa pelo título, Lewis Hamilton.
Foi muito bem executado, disse Verstappen. Posso ter ganhado um décimo para a curva 9, pois não é uma reta muito longa. Apesar de tudo, Checo é um grande companheiro de equipe, e é um verdadeiro prazer trabalhar com ele, por isso também lhe agradeço muito.
Temos tentado tirar tudo dos nossos carros, pneus, até a última curva e isso é muito emocionante, especialmente quando é entre duas equipes também.
Claro, provavelmente daqui a 10-20 anos, as pessoas provavelmente olharão para trás, até eu mesmo, e vamos nos lembrar deste ano emocionante, com certeza, comentou Max.