Max Verstappen acredita que a Ferrari estará muito próxima da Red Bull no GP do Bahrein, que abre a temporada de Fórmula 1.
Verstappen marcou o tempo mais rápido no TL2 em condições representativas no Circuito Internacional do Bahrein.
Mas Charles Leclerc, da Ferrari, terminou apenas 0,087s atrás do holandês, enquanto o companheiro de equipe de Leclerc, Carlos Sainz, ficou em terceiro.
O carro estava bom, disse Verstappen. É claro que estamos testando aqui, então, no geral, você está em uma janela melhor para começar.
Tentamos algumas coisas no carro, é claro, e todas pareciam estar funcionando bem. Na verdade, foi um dia bastante simples e tranquilo, então estou feliz com isso, disse ele.
Estou muito satisfeito, mas você pode ver que a Ferrari está se esforçando muito, e eles estão muito próximos, mas isso também é muito emocionante. Temos que esperar e ver, também com os modos de motor amanhã de todas as equipes para realmente ver onde estamos.
O companheiro de equipe de Max Verstappen, Sergio Perez, ficou em sétimo. Temos algum trabalho a fazer durante a noite, para encontrar um melhor acerto na configuração, disse ele.
Tentamos algumas configurações diferentes nos carros, então acho que temos bons dados para analisar e esperamos pegar as melhores partes amanhã, acrescentou.