Max que perdeu a pole position do GP da Arábia Saudita para Hamilton na última curva, considerou sua batida no muro como terrível e decepcionante.
Em entrevista á transmissão oficial da Fórmula 1 logo depois do treino classificatório, o piloto mostrou ainda não ter entendido o que aconteceu para perder o controle já na entrada da reta principal.
É foi terrível. Eu estava tentando uma boa classificação e tinha ritmo para fazer a pole. Não entendi o que aconteceu, travei a roda dianteira esquerda, tentei terminar a volta e acabei tocando no muro, iniciou ele, que na volta em questão, estava 0,3 segundo mais rápido do que Hamilton.
Com a batida, ele perdeu o seu tempo e ficou com 3a lugar, já que Valtteri Bottas havia sido o 2a mais rápido pouco antes, atrás justamente do britânico da Mercedes.
O 3a lugar é decepcionante, mas o mais importante é que o carro está rápido e veremos o que dá para ser feito amanhã. finalizou o holandês, dizendo não saber se o câmbio de seu carro foi danificado- uma possível troca gera punições no grid.
Verstappen tem 353,5 pontos na temporada e está a oito á frente de Hamilton. Além do Gp da Arábia Saudita, que acontece amanhã, a temporada da F1 tem a prova dos Emirados Árabes, no fim de semana que vem, para encerrar o ano.
Veja o Grid; 1- Hamilton 2- Bottas 3- Verstappen 4- Leclerc 5- Pérez 6- Gasly 7- Norris 8- Tsunoda 9- Ocon 10- Giovinazzi