Max Verstappen e Lewis Hamilton devem ser preocupar com penalidades para o último GP de F1 em Dubai.

Max e Hamilton têm que ser preocupar com novas penalidades

Verstappen, está com vários pontos de punição em sua superlicença de piloto de F1, e pode até sofrer uma suspensão de corrida, depois de sofrer duas penalidades separadas na Arábia Saudita, enquanto Hamilton está a uma penalidade de grid.

Verstappen recebeu uma penalidade de cinco segundos por deixar a pista e ganhar vantagem, enquanto lutava com Hamilton durante a corrida em Jeddah. Ele também recebeu um ponto de penalidade na superlicença por essa infração.

Depois disso ainda, Verstappen foi novamente penalizado por ter provocado uma colisão com Hamilton durante a tentativa de ceder a liderança ao rival.

A penalidade dessa vez foi de 10 segundos, mas mesmo assim com o total de 15 segundos de penalização, o holandês não perdeu a segunda posição na corrida, mas também recebeu mais dois pontos de penalidade na superlicença. Isso eleva seu total acumulado em 12 meses para sete pontos.

Max recebeu dois pontos em Monza por colidir com Hamilton, e dois em Losail por ignorar as bandeiras amarelas durante a qualificação.

Isso significa que os dois primeiros dos sete pontos de penalidade de Max não serão apagados de sua licença até setembro próximo, com mais 17 eventos para ocorrer até essa data. Caso ele tenha dez pontos, receberá um suspensão de uma corrida.

Hamilton está com dois pontos de penalização, pela colisão dele com Max em Silverstone.

O piloto da Mercedes, no entanto, tem que ficar atento depois de receber sua segunda reprimenda na temporada.

Hamilton foi repreendido, e a Mercedes foi multada, depois do britânico atrapalhar Nikita Mazepin da HAAS, durante um treino em Jeddah.

A primeira reprimenda de Hamilton veio durante os treinos no México, quando ele não seguiu as notas do diretor de corrida, ao voltar para a pista na primeira curva.

De acordo com os regulamentos da F1, se um piloto receber três reprimendas durante uma temporada, das quais duas são impostas por uma infração de pilotagem, então ele perderá dez posições no grid.

Isso significa que no caso de Hamilton ser repreendido por uma infração relacionada a pilotagem em qualquer treino livre ou na qualificação em Abu Dhabi, ele receberá a penalidade de grid.

Reprimendas são apagadas do registro de um piloto para cada nova temporada, mas os pontos de penalidade na superlicença permanecem ativos ao longo de uma fase contínua de 12 meses.