O chefe da McLaren, Andreas Seidl, afirmou que a equipe enfrenta uma corrida contra o tempo para corrigir os problemas de freio que afetaram sua equipe no segundo teste de pré-temporada da F1.
Lando Norris completou apenas 79 voltas nas três primeiras sessões no Circuito Internacional do Bahrein, com o MCL36 passando muito tempo na garagem com problemas no freio.
O piloto britânico deu a entender no final do primeiro dia que qualquer solução não seria rápida, com as preocupações da equipe sem dúvida aumentadas pelo fogo no freio, experimentado pela Williams na manhã do segundo dia.
Faltando apenas uma semana para a primeira etapa da temporada, o otimismo carregado desde o primeiro teste na Espanha está diminuindo lentamente para a equipe Woking.
Bem, depois do bom teste em Barcelona, estes primeiros dias e meio não correram como planejado, afirmou Seidl. Tivemos, inesperadamente, um problema de freios que temos que resolver. É uma corrida contra o tempo no momento para conseguir peças atualizadas aqui.
Sugerindo que os testes até agora não foram negativos, Seidl acrescentou: Ainda demos passos a frente com as modificações que fizemos aqui na pista.
Isso nos permitiu trabalhar no carro e também no entendimento do carro, colocando algumas pequenas atualizações para extrair mais desempenho do pacote.
Mas estou otimista de que, apesar do tempo de teste que perdemos e das voltas limitadas, podemos fazer isso, no final, deixarmos a pista no sábado bem preparados para o próximo fim de semana de corrida, acrescentou.