Mick Schumacher teve uma primeira temporada difícil na Haas. Enquanto o piloto esperava poder competir com outros pilotos, na maior parte do tempo só foi possível disputar com seu companheiro de equipe. Nikita Mazepin, devido as grandes deficiências do carro de sua equipe.
Embora a Haas soubesse de antemão que enfrentaria um ano difícil, os resultados devem ter sido uma decepção para Guenter Steiner. Como a equipe estava trabalhando nos bastidores no carro para 2022, Schumacher espera agora poder competir pelos pontos na próxima temporada.
Não estávamos tão distantes quanto a Williams estava em 2019, então tivemos algumas disputas na pista. Mas é claro que eu gostaria de mais disso, disse Schumacher. Eu realmente espero poder crescer em 2022, é nisso que estou focado.
Schumacher superou amplamente seu companheiro de equipe, Mazepin em 2021, mas mesmo assim, a Haas decidiu dar ao russo outra chance na Fórmula 1. Mazepin causou uma fraca impressão na equipe, no paddock e no público da F1 na temporada passada, mas a equipe aparentemente viu alguns pontos positivos, principalmente seu dinheiro, para continuar com ele.