Depois de Ross Brawn, Pat Symonds também comentou positivamente sobre o W13 da Mercedes. Symonds também não viu esse conceito chegando e entende que os rivais da Mercedes estão demorando um pouco para mergulhar no regulamento.
A Mercedes estava no centro das atenções na quinta-feira com o novo W13. Com muitas atualizações, a equipe alemã chamou muita atenção, mas a concorrência também olhou com desconfiança. Ferrari e Red Bull expressam dúvidas sobre se o novo carro está de acordo com os regulamentos. No entanto, a FIA já aprovou em primeira instância.
Não é uma interpretação que eu esperava ver, e estou impressionado como eles estão passando o ar para resfriar o carro. Isso faz com que seus rivais voltem ao livro de regras com o lápis vermelho para ver o que eles fizeram. Acho que foi mais radical do que pensávamos, disse o diretor técnico da Fórmula 1 e braço direito de Ross Brawn.
De acordo com Symonds, o novo carro da Mercedes mostra principalmente que os regulamentos não são tão rígidos quanto se pensava anteriormente. Esperava-se de antemão que todos os carros fossem parecidos, mas pelo menos por enquanto, ainda não é o caso.