Charles Leclerc e Max Verstappen tiveram uma forte disputa no Bahrein no domingo, principalmente na parte inicial da corrida. Por três vezes Verstappen ultrapassou o monegasco, mas o piloto da Ferrari superou novamente o holandês outras três vezes para recuperar a liderança. De acordo com Peter Windsor, jornalista de Fórmula 1, foi um pouco estranha atitude de Verstappen.
Na primeira etapa do GP do Bahrein, ficou claro que a Ferrari e a Red Bull têm os carros mais rápidos no momento. A Mercedes seguiu de perto, mas não conseguiu brigar pela vitória. Leclerc liderou por muito tempo, mas Verstappen conseguiu passar o piloto da Ferrari três vezes na curva um. Leclerc então ultrapassou Verstappen três vezes na curva quatro para recuperar a liderança.
Peter Windsor em seu vídeo no YouTube após a corrida, que acha estranho que Verstappen tenha feito suas tentativas de ultrapassagem três vezes apenas no mesmo local. É um pouco estranho para Max, porque há uma zona DRS na reta dos boxes e outra na reta após a curva dois.
É estranho que Max não tenha tentado ultrapassar pelo menos uma vez na segunda zona DRS. Depois disso você tem muitas curvas onde ele poderia ter feito uma pequena diferença, explicou Windsor.
No final, não importou para a corrida, pois Verstappen abandonou a algumas voltas do final enquanto estava na segunda posição. Acredita-se que seja um problema com a bomba de combustível. O mesmo vale para Sergio Perez, que rodou na última volta com provavelmente o mesmo problema.