Pierre Gasly falou na coletiva de imprensa antes do GP da Arábia Saudita, que Max Verstappen ainda é o favorito para o título da F1 em 2021.
Apesar do fato de que o impulso maior parece estar com a Mercedes no momento, Verstappen teria uma chance maior de vencer o campeonato, segundo Gasly. Charles Leclerc não concorda inteiramente com isso.
Max tem a vantagem dos pontos. Ele está claramente em uma posição melhor, disse Gasly. Mesmo assim, o piloto da Alpha Tauri acredita que a Mercedes vai se apresentar muito forte no circuito de Jeddah. Mas acho que se o Max for para Abu Dhabi com vantagem de pontos, ele vai conquistar o título, disse Gasly.
Leclerc não está tão convencido quanto Gasly, já que o monegasco considera Hamilton com mais probabilidade de conquistar o título. O piloto da Ferrari avalia que o heptacampeão fez as coisas mudarem no Brasil ao terminar em primeiro, apesar de ter sido desclassificado na sexta-feira, e de Interlagos ser uma pista da Red Bull.
A diferença entre Hamilton e Verstappen é atualmente de oito pontos. Se o holandês terminar em segundo e Hamilton cruzar a linha em primeiro ( incluindo a volta mais rápida ) na Arábia Saudita, os dois viajarão para Abu Dhabi na próxima semana com exatamente a mesma quantidade de pontos.