Este fim de semana marcará para muitas pessoas, não apenas o início da temporada de 2022 da F1, mas também a conclusão da temporada 2021, pois no sábado, a FIA vai anunciar suas decisões sobre a última corrida da temporada passada.
No paddock da categoria, nem todos estão esperando ansiosos pelos resultados da investigação. Enquanto um piloto parece achar muito importante, outro realmente não se importa. Durante a coletiva de imprensa, alguns pilotos forma questionados se estão interessados no resultado da investigação que foi realizada pela FIA.
Lewis Hamilton, o heptacampeão já está satisfeito com as mudanças feitas na FIA, referindo-se ao afastamento do ex-diretor de corrida, Michael Masi. Ele também conversou com o novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, sobre a corrida. É importante que todos vejam que a categoria está caminhando na direção certa.
Fernando Alonso, enquanto Hamilton está curioso sobre os resultados da pesquisa, outros pilotos estão menos. Incluindo Alonso. Para ser honesto, isso não importa para mim. Naquele momento parecia a decisão certa, e você pode concordar ou discordar disso. Vamos continuar, disse o piloto da Alpine de forma objetiva.
Carlos Sainz, o outro espanhol na Fórmula 1, Carlos Sainz, escolheu um meio-termo. Ele está curioso sobre os resultados da investigação, mas também reconhece que se trata do passado, que não pode mais ser mudado. Segundo ele, é importante que a FIA aprenda com isso e aplique mudanças quando necessário.
Charles Leclerc, o monegasco da Ferrari é um dos pilotos que quer ver o relatório da FIA. Segundo Leclerc, é importante que a FIA mostre transparência para que todos possam ver. Para o crescimento da Fórmula 1, o piloto da Ferrari disse que é importante aprender com Abu Dhabi 2021.
Max Verstappen, se dependesse de Verstappen, a FIA publicaria o relatório e se concentraria imediatamente nesta temporada. O holandês explica que também não considera necessário um relatório completo e que basta aprender com as lições. Por causa da situação em Abu Dhabi, ainda há muitos fãs da F1 que não consideram o holandês um campeão verdadeiro. O próprio Verstappen, no entanto, acha que não tem mais nada a provar.