A Red Bull teve seu nome oficial alterado antes da nova temporada de F1, em paralelo com o lançamento de seu novo carro, o RB18.
Oracle Red Bull Racing, é o novo nome oficial da equipe, depois de reforçar sua parceria no ano passado com a multinacional americana de tecnologia de computadores.
A Red Bull afirma que a empresa foi fundamental para ajudá-la a conquistar o título de pilotos com Max Verstappen na última temporada, por meio de sua infraestrutura em nuvem.
Em 2021, a equipe aumentou seu número de simulações em 1.000, em tentativa de melhor a precisão de suas previsões, enquanto a velocidade da simulação foi aumentada em 10, permitindo que os estrategistas de corrida tivessem mais tempo para fazer as escolhas certas.
O chefe da equipe, Christian Horner, disse: O Oracle Cloud nos permitiu tomar decisões nas corridas que ajudaram Max a vencer o campeonato de pilotos em 2021.
Descobrir e reagir rapidamente as oportunidades é crucial para nosso sucesso dentro e fora da pista, e a Oracle é parte integrante desse esforço. Cada elemento de nosso desempenho é impulsionado pela análise de dados. Ter a Oracle como nosso parceiro principal, mostra a confiança que temos em sua experiência e em sua capacidade de oferecer uma verdadeira competitiva, disse Horner.
Nesta temporada, a Oracle permitirá que a equipe expanda o volume e a variedade de dados que analisa, e aumente a velocidade com que as simulações são executadas para prever melhor as táticas que podem levar ao pódio.
A Oracle também está trabalhando com a Red Bull Powertrains para ajudar a desenvolver a nova unidade de potência prevista para 2026.
A Oracle Red Bull Racing, é e continuará sendo, a equipe de F1 mais inovadora e com visão de futuro do mundo, finalizou.