Susie Wolff disse que ficou com mal-estar após o final da F1 em Abu Dhabi

Susie Wolff

Susie Wolff, esposa do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, afirmou que ficou totalmente descrente e com uma sensação de mal-estar, após a decisão do título em Abu Dhabi no fim de semana passado.

Susie, que é CEO da Venturi Fórmula E Team, afirmou que Max Verstappen e a Red Bull são merecedores do título, mas que Hamilton foi roubado devido as ações da direção da corrida.

Indo para o fim de semana da corrida em Abu Dhabi, eu acredite que ambas as equipes e os dois pilotos mereciam vencer, ela escreveu nas redes sociais.

Seria um espetáculo, uma corrida histórica que todos esperávamos que terminasse sem polêmica. Mas não foi isso que aconteceu.

O que aconteceu ainda é difícil de compreender e me deixa com uma sensação de mal estar. Não a derrota, e não Max ou a Red Bull, eles são vencedores e nós sempre soubemos que havia uma forte possibilidade de não vencermos, mas a maneira como Lewis foi roubado me deixou em total descrença.

A decisão de uma pessoa dentro do corpo diretivo que aplicou uma regra de uma forma nunca antes feita na F1 decidiu sozinha o Campeonato de Pilotos. Regras são regras, não podem ser alteradas por capricho no final de uma corrida.

Lewis Hamilton, você demonstrou integridade e dignidade incríveis diante da injustiça. Você é o maior que já existiu. O resultado das últimas voltas no domingo? Aqueles que sabem, sabem, mesmo que não consigam admitir isso.

Parabéns Max e parabéns a cada um dos membros da Mercedes por seu oitavo título de construtores quebrando o recorde, espero que em março no próximo ano haja um corpo diretivo com integridade esportiva e justiça em seu núcleo para que eu possa me apaixonar novamente pela F1, acrescentou Susie Wolff.