O CEO da Williams, Jost Capito, confirmou que a equipe não vai mais correr com a homenagem a Ayrton Senna, já que é a hora de seguir em frente, segundo ele.
Senna morreu no GP de San Marino de 1994 na terceira corrida do brasileiro pela Williams, e desde então a equipe carrega o S como uma homenagem ao tricampeão de F1.
Na apresentação hoje do FW44 a marca já não estava presente. Falando a mídia, após a apresentação, Capito explicou: A decisão foi que queremos seguir em frente.
Temos uma nova era, temos um carro novo e também reformamos nosso museu, onde temos uma área especial para celebrar o Ayrton. Acho que tínhamos que olhar agora para o futuro e não mostrar aos pilotos o S toda vez que eles entram no carro e são lembrados do que aconteceu.
Capito acrescentou que a decisão de retirar a homenagem, foi tomada sem consultar a família do brasileiro ou a Fundação Ayrton Senna.
Não, não tivemos consulta nem conversa com a família, continuou Capito. Mas estamos trabalhando com a fundação e vamos aumentar os nossos esforços com a fundação, e depois trabalhar em com podemos apoiar mais ainda a Fundação Senna.
Acho que as pessoas se beneficiam disso, e se pudermos ajudar as pessoas, especialmente por meio da fundação, acho que esse é um programa muito bom. Mas ainda temos que definir tudo muito bem, concluiu.