No início deste ano, várias equipes de Fórmula 1 anunciaram novas parcerias com grandes empresas. A crescente popularidade da categoria está atraindo a atenção dos patrocinadores. O CEO da McLaren, Zak Brown, está feliz em ver isso.
Não só os números de audiência aumentaram devido a intensa luta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen em 2021, mas também a atenção das empresas. Antes do início da nova temporada, várias equipes anunciaram novas colaborações.
Isso inclui a Red Bull Racing, que agora tem como patrocinador principal, a Oracle.
Diz-se que o acordo vale mais de US$ 500 Milhões. Pouco depois, a equipe também anunciou uma parceria com a Bybit, que lhes trará ainda mais dinheiro. Brown está satisfeito com o progresso da F1.
Brown disse que a Fórmula 1 está muito saudável. Com a introdução do novo regulamento, ele espera que a categoria tenha uma década de sucesso. Brown acha ótimo ver a Red Bull trazendo empresas tão grandes para o esporte, mas o CEO não ousa afirmar se o valor que foi divulgado é preciso. No entanto, ele afirma que esses grandes negócios também têm um impacto positivo nas outras equipes e espera garantir um mega acordo para a McLaren também.