A Ferrari tem se aproveitado de uma boa fase na reta final da temporada 2021 da F1. Com um crescimento de rendimento, conseguiu até mesmo ultrapassar a McLaren e mostra a força para se estabelecer, de uma vez, como terceira força do pelotão.
Para o campeonato desse ano, ambos os times contavam com novidades entre seus pilotos. Carlos Sainz chegou para assumir o posto de Sebastian Vettel, enquanto Daniel Ricciardo tomou o assento do espanhol. Mas enquanto o Smooth Operator pegou rapidamente a mão do carro vermelho, o honney badger patinou bastante no papaia.
A briga pelo terceiro posto na tabela do mundial de construtores está equilibrada e disputada desde a primeira etapa. Nas cinco primeiras etapas, a Ferrari subiu apenas uma vez ao pódio com Sainz, enquanto a McLaren teve duas aparições com Norris e uma com Ricciardo. Em uma ano que cada detalhe faz a diferença, a queda abrupta de rendimento da McLaren tem sido fatal para buscar o terceiro posto tão importante na classificação – e quase não tem mais tempo para correr atrás do prejuízo.