Com as novas regras aerodinâmicas da Fórmula 1 nesta temporada, Toto Wolff acredita que as diferenças serão bem menores e que mais equipes poderão lutar por vitórias e até pelo título. O chefe da Mercedes detalhou as possíveis diferenças entre as equipes em 2022.
De acordo com Wolff, os carros serão muito semelhantes nesta temporada.
Combinado com o teto orçamentário que foi reduzido para 140 milhões de dólares, o austríaco não acha que uma equipe terá uma grande vantagem sobre o resto do grid. Para ele, talvez haja algumas diferenças no início, mas as equipes logo estarão em igualdade de condições.
O chefe de equipe também acredita que, no futuro, mais equipes competirão pelas vitórias, e que é um bom desenvolvimento para a Fórmula 1. Acho que no futuro, cinco ou seis equipes podem se envolver na batalha pelas vitórias. A mesma equipe nem sempre vence o superbowl, disse ele citando a liga de futebol americano.
Mas, inicialmente, Wolff não estava feliz com a introdução do teto orçamentário, pois significava que as equipes ricas perderam sua vantagem. No entanto, Wolff está feliz por encerrar a batalha pelo maior poder entre Red Bull, Ferrari e Mercedes e tornar tudo mais equilibrado.
O limite de orçamento tornará mais fácil para qualquer nova equipe entrar na corrida pelo título agora que os custos são mais atraentes. No passado, ninguém sabia quanto custaria competir contra equipes de ponta como Mercedes e tornar tudo mais equilibrado.
O limite de orçamento tornará mais fácil para qualquer nova equipe entrar na corrida pelo título agora que os custos são mais transparentes. No passado, ninguém sabia quanto custaria competir contra equipes de ponta como Mercedes, Red Bull e Ferrari. Ainda assim, o chefe da equipe alemã prefere não ver mais equipes entrando no esporte. Acho que dez é bom. Mais apenas dilui a renda.