No ano passado em Monza, Daniel Ricciardo acabou com a seca de vitórias da McLaren, ao vencer um GP para a equipe pela primeira vez em nove anos. A última vitória até então, havia sido no GP do Brasil de 2012 com Jenson Button. No entanto, segundo o chefe da equipe, Zak Brown, não são muito grandes as expectativas para a temporada 2022.
Depois de vários anos no pelotão intermediário, ou mesmo no final dele, a McLaren terminou em terceiro no campeonato em 2020 e na temporada passada, a equipe ficou com o quarto lugar, mas esteve no pódio com mais frequência. Em Monza, Ricciardo e Lando Norris conseguiram um pódio duplo para a equipe. Brown gostou muito disso, mas também é realista para próxima temporada.
Temos que ter cuidado para não criar expectativas irreais. O chefe da equipe McLaren obviamente espera subir ainda mais para o topo do pelotão, mas também sabe que a McLaren ainda tem alguns anos de trabalho técnico pela frente, para alcançar a Mercedes e a Red Bull.
A equipe está trabalhando na melhoria de sua infraestrutura técnica, incluindo seu túnel de vento. Brown acredita que terá uma infraestrutura técnica, incluindo seu túnel de vento. Brown acredita que terá uma infraestrutura equivalente as principais equipes até 2024. Não acho que tenhamos chance de vencer o campeonato este ano, afirmou Brown.
Mesmo assim, com os novos regulamentos sempre há uma certa incógnita. De fato, de acordo com Brown, as equipes estão enfrentando a maior mudança de regras na Fórmula 1 moderna. É uma situação única e um desafio emocionante para a equipe de design e os engenheiros, acrescentou.